top of page

Adoção internacional em diversos países


Adoção internacional em diversos países do mundo

Nosso escritório vem se empenhando no processo de abertura de novas fronteiras no que se refere a realização e formatação de processos de adoção internacional em diversos países do mundo.

Entendemos ser uma forma de oportunizar aos brasileiros que desejam fazer uma adoção fora do Brasil, realizar esse sonho dentro de uma estrutura jurídica sólida que possa atender as exigências legais desse processo tanto no Brasil como no país de origem dos adotados.

Fazemos prospecções quase que diariamente em diversos países do mundo, sondando e avaliando a viabilidade e possibilidade de brasileiros adotarem crianças nesses países, sejam signatários ou não da Convenção de Haia Relativa a Proteção das Crianças e Cooperação em Matéria de Adoção Internacional.

Em um de nossos últimos artigos falamos acerca do processo de adoção internacional na Russia, pontuando algumas informações coletadas no site do governo americano no que se refere aos processos de adoções processadas pelos americanos nos últimos anos.

Informamos que desde 2013 os americanos estão proibidos de adotarem na Russia, e que desta forma oportunizou outros países a iniciarem processos de adoção internacional naquele país.

Além da Russia, acabamos de formatar outras parcerias com escritórios especializados em processos de adoção internacional na Tailândia e na Malásia.

São mais dois países que estamos disponibilizando o processo de adoção internacional sendo que, o primeiro é signatário da Convenção de Haia e o segundo - Malásia não é signatária dessa Convenção.

Antes de iniciarmos qualquer processo de adoção internacional, coletamos diversos dados do país analisado, formatando ao final um relatório contendo as principais e mais relevantes informações legais e administrativas exigidas pela legislação do país em processos dessa natureza.

São informações de grande importância, uma vez que será com base nelas que nossos clientes decidirão em que país iniciar o processo de adoção internacional.

Já fizemos prospecção em diversos países do mundo como Lituânia, Estônia, Letônia, Polônia, Romênia, Chile, Peru, Malawi, Russia, Panamá, Sérvia, Uruguai, Paraguai, entre tantos outros.

O trabalho de prospecção tem como objetivo principal firmar bases segurar para que o processo de adoção internacional no país escolhido seja acompanhado por um escritório parceiro.

Além das informações coletadas, assinamos contratos de parcerias com esses escritórios locais que se comprometem a realizar o acompanhamento de todo processo de adoção internacional.

Dentre os últimos países que firmamos contratos de parcerias, podemos mencionar dois escritórios na Rússia – 01 em Moscou e outro em São Petersburgo, um na Tailândia e um na Malásia.

Esses escritórios parceiros prestam o suporte necessário na tramitação e acompanhamento do pedido de adoção internacional iniciado pelo nosso escritório.

Solicite os relatórios dos países analisados e estudados para que possa entender o funcionamento e o processamento do pedido de adoção internacional em cada um deles.


VEJA AS ESTATÍSTICAS DO SITE DO GOVERNO AMERICANO ACERCA DO NUMERO DE ADOÇÕES PRATICADAS POR AMERICANOS NOS PAÍSES MENCIONADOS



bottom of page