Recent Posts

Archive

Tags

Adoção Internacional em países do mundo


Na qualidade de escritório de advocacia especializado em Direito Internacional privado, o fato de possuirmos escritórios parceiros em diversos países no mundo facilitou nosso trabalho de assessoramento da parte jurídica do processo de adoção internacional.

Em todos os país do mundo, além de normas e convenções internacionais, existe ainda a legislação interna que cada um deles seguem e adotam para processar em pedido de adoção internacional junto as suas respectivas cortes de justiça.

Já realizamos prospecções em diversos países coletando e compilando as exigências legais e principais informações sobre o trâmite jurídico do processo de adoção internacional, sejam em países signatários ou não da Convenção de Haia Relativa a Proteção das Crianças e Cooperação em Matéria de Adoção Internacional.

Antes de assessorarmos a parte jurídica de um processo de adoção internacional, coletamos diversos dados do país analisado, formatando ao final um relatório contendo as principais e mais relevantes informações legais e administrativas exigidas pela legislação do país em processos dessa natureza.

São informações de grande importância, uma vez que trará elementos importantes para quem decide iniciar um processo dessa natureza.

O trabalho de prospecção tem como objetivo ainda firmar bases seguras para que a parte jurídica do processo de adoção internacional no país escolhido seja acompanhado por um escritório parceiro.

Além das informações coletadas, assinamos contratos de parcerias com esses escritórios locais que se comprometem a realizar o acompanhamento da parte jurídica de todo processo de adoção internacional.

Esses escritórios parceiros prestam o suporte jurídico necessário na tramitação e acompanhamento do pedido de adoção internacional nas cortes de justiça em cada país.

Importante ressaltar que atuamos única e exclusivamente na parte jurídica do processo de adoção internacional no Brasil e no país escolhido pelos adotantes.